Sobre emagrecer: ah, mas você está bem assim

5/04/2018 07:20:00 PM Denise Marciniak 0 Comments





Olá meus amores e amoras,

Tudo certo por ai???

O Post de Hoje é mais uma colaboração da Vânia Susaki (Blog Ziper Chique) e eu espero muito que vocês gostem


Imagem: Banco de Imagens


Quem leu o título certamente sabe sobre o que estou falando, não importa se você está acima do peso ou é mais magro, qualquer pensamento que você tem sobre começar a emagrecer, sempre terá esse tipo de comentário.
Isso tudo ainda acompanha um movimento atual com o “seja feliz com o corpo que você tem”, que engloba a aceitação. Porém, isso é muito delicado, porque é subjetivo.
Claro que, acabar com a ditadura da pessoa magra e alta é importante, já que cada um possui uma estrutura pessoal diferente, mas e se, mesmo você estando dentro do peso, sua saúde estiver mal por falta de exercícios ou alimentação errada?

Eu preciso emagrecer


preconceito com peso
Imagem: Banco de Imagens 

Nosso corpo resulta em um peso final da soma destes elementos: ossos, músculos, água, gordura visceral e gordura. Tanto que é o que a balança de bioimpedância geralmente costuma mostrar em uma medida mais fiel.
Há várias fotos na internet que mostram pessoas que compartilham do mesmo peso, porém, tem corpos completamente diferentes, e que leva em conta fatores como idade, altura e estrutura física.
Ao olhar-se no espelho você está satisfeita com o que vê? Se estiver ótimo, mas se não, o que você tem feito para contribuir com isso e o que deveria fazer para mudar?
O peso corporal total deve estar de acordo com uma faixa considerada saudável dentro da sua idade e gênero, não apenas o IMC, mas principalmente, a quantidade de gordura.
Logo, se estiver com gordura em seu corpo, após consultar seu especialista, seu próximo passo é saber o quanto precisa emagrecer e como, precisa de mais massa muscular? Comer menos carboidratos? Aumentar ingestão de verduras e proteínas?

O preconceito


opinião sobre peso
Imagem: Banco de Imagens
Este sentimento carrega um peso enorme sobre vários julgamentos na vida, porque ele está atrelado a opinião das pessoas com base em algo. Ou seja, se eu acho que o corpo perfeito é o da Gisele Bundchen então qualquer pessoa que esteja fora desse padrão terá preconceito em meu julgamento de todas as coisas que pessoas acima do peso fazem ou deixam de fazer: “não é magro, então come demais, é preguiçoso e não faz atividade física etc.”
O erro está, nem todo mundo que está acima do peso é preguiçoso ou come errado, ela pode ter doenças que ajudem a acumular peso como o hipotireoidismo, diabetes ou estar com os hormônios desregulados.
Outro quadro está associado com pessoas mais magras, porém não no padrão modelo e nem definido. Tem lá um quadril maior que o habitual, a barriga com a pochetinha de gordura e notou que as roupas começaram a apertar, é comum que as pessoas falem: mas você já é magra! A única pessoa que sabe o que acontece com seu corpo é você, não faça anúncios de que precisa emagrecer, porque certamente será julgada.
Pessoas acima do peso sofrem com expressões como: você está sempre sentada, só come porcaria, não vai conseguir emagrecer tudo isso. E se tem mais de 30 então, esquece o metabolismo já está lento!
Tanto em um caso quanto no outro é questão de preconceito. Se você é esse tipo de pessoa, apenas pare.
O incentivo é a melhor forma de apoiar as pessoas de quem você gosta, tente trocar um: mas, você já está magra por encontre uma atividade física para te ajudar ou coma mais frutas e verduras, evite industrializados.
E na questão de pessoas acima do peso, independente se ela é bem acima ou não, o incentivo deve ser sempre o de apoiar para melhorar a saúde. Pode ser que ela não consiga em pouco tempo, mas o esforço nunca vai te trair, umas hora os resultados aparecem.
Não importa o peso da pessoa (a não ser que seja detectado um distúrbio alimentar como bulimia ou anorexia) você não deve palpitar se ela precisa ou não, isso é uma opção pessoal e a decisão da pessoa deve ser apoiada. Faça o bem aos outros que gostaria que fizessem para você.
E ai pessoal, gostaram?


Não se esqueçam de comentar e deixar suas sugestões
Já me segue no insta? Estou por lá como @denisemarciniak e também com meu perfil sobre meu novo estilo de vida @denisegetfit, eu to sempre falando com vocês por lá!!

E para acompanhar o lindo trabalho que a Vânia faz no Blog dela é só clicar aqui, ou ir até o insta dela que é o @vsusaki

um beijo e até o próximo post.






Você pode gostar também:

0 comments:

Olá, não esqueça de deixar seu comentário e se tiver um blog também deixe seu link para eu conhecer!!! beijos =*